Voluntariado

Projetos que enchem o coração

Saúde Mental ao Alcance de Todos

Neste momento de crise pandémica (2020/2021), onde estudos revelam que Sete em cada dez portugueses que estiveram em quarentena ou já recuperados da Covid-19 acusaram sofrimento psicológico e mais de metade apontou sintomas de depressão moderada a grave, é urgente desenvolver uma ação Humanitária de promoção de Saúde Mental. 

Sabemos que irá surgir um aumento de procura de cuidados de saúde psicológica e mental, contudo, a crise económica impedirá a maioria das pessoas de recorrer ao privado e, relembrando que os cuidados primários do Serviço Nacional de Saúde têm menos de três psicólogos para cada 100 mil habitantes, é urgente agir numa resposta rápida e eficaz.

Um serviço de qualidade assente numa missão de responsabilidade social, onde as consultas são gratuitas.

Perante uma catástrofe como a que vivemos, é na união de recursos que estão as nossas maiores forças. É na união de pessoas que conseguiremos ultrapassar as maiores das dificuldades.
Fazer parte desta Missão Humanitária, é dar o contributo à sociedade, ajudando numa das maiores causas atuais: crise psicológica. 

 

Sem saúde mental, a economia não recupera… Sem saúde mental, não existe saúde.

Uma plataforma online que reúne Psicólogos Clínicos, que dão o seu melhor na promoção e manutenção da sua saúde mental. 

logo [Recovered]-02

Sempre que o Homem Sonha o Mundo Pula e Avança

– António Gedeão

Princesas sem Coroa

Tudo começou…

Com uma viagem! Costumo dizer que a Vida é uma viagem e que devemos aproveitar tudo o que tem para nos dar, mesmo que muitas vezes não saibamos porque devemos ir por aqui ou ali… “Vai, tudo fará sentido um dia”.

Foi assim, que em 2009, conheci esta Ilha de Amor! Numa viagem especial, num culminar de um fecho e início de outro ciclo.  

Não imaginava eu, como seria marcante para mim.

Quis a vida [e eu] que este encontro se voltasse a fazer em vários momentos da minha vida. Quis o Amor que este encontro se prolongasse no tempo [por tempo indeterminado].

 

O projeto Princesas sem Coroa é um projeto de solidariedade social, sem qualquer tipo de fins lucrativos, que se rege pelos princípios da Igualdade no âmbito de educação, saúde, desenvolvimento e Direitos Humanos. 

Surge da necessidade de promoção de bem-estar, igualdade de oportunidades e inclusão social de crianças, jovens e mulheres na ilha do Príncipe [São Tomé e Príncipe].

logo princesas sem coroa-02
logo Debora ADfooter-07

2021 © Débora Água-Doce