Tal como a natureza se transforma ao longo das estações do ano, também nós e as nossas emoções flutuam. Não só pela influência do sol ou ausência deste, mas sobretudo, porque dentro de nós nem sempre o sol brilha.
Muitas vezes em consulta, sou questionada sobre a “normalidade” de se sentir tristeza, quando se está a fazer tudo bem e quando o processo está a evoluir. Quase, como se, não houvesse a possibilidade de experienciar nada além de alegria ou ausência de dor.
Todo e qualquer processo evolutivo, acarreta uma panóplia imensa de emoções. Não qualificáveis como boas ou más, mas como adaptativas aos processos e fases em que nos encontramos. Não existe mudança sem comprometimento e não existe evolução sem contacto com todas as emoções que nos caracterizam e completam, pois, só na possibilidade de as sabermos gerir e adaptar, poderemos evoluir e transformar.
Existem dentro de nós, todas as estações do ano. Mas não existe uma época certa para cada uma delas. A época de cada estação, é determinada pelas escolhas que fazemos, pela forma como lidamos com as consequências e com a sabedoria de aceitar que não controlamos tudo o que nos acontece.
Hoje o dia, é de Outono, mas dentro de ti, existe a possibilidade de 4 estações 🍂
Com amor,
Débora ♡